MPLS

MPLS, ou MultiProtocol Label Switching, é uma tecnologia de encaminhamento de pacotes baseada em rótulos (labels) que funciona, basicamente, com a adição de um rótulo nos pacotes (O MPLS é indiferente ao tipo de dados transportado, pelo que pode ser tráfego IP ou outro qualquer) à entrada do backbone (chamados de roteadores de borda) e, a partir daí, todo o encaminhamento pelo backbone passa a ser feito com base neste rótulo. Comparativamente ao encaminhamento IP, o MPLS torna-se mais eficiente uma vez que dispensa a consulta das tabelas de roteamento.


Este protocolo permite a criação de Redes Virtuais Privadas garantindo um isolamento completo do tráfego com a criação de tabelas de "labels" (usadas para roteamento) exclusivas de cada VPN.


Além disso é possível realizar QoS (Quality of Service) com a priorização de aplicações críticas, dando um tratamento diferenciado para o tráfego entre os diferentes pontos da VPN. QoS cria as condições necessárias para o melhor uso dos recursos da rede, permitindo também o tráfego de voz e vídeo.


Os produtos que as operadoras utilizam baseados em MPLS permitem que elas possam agregar valor ao seus produtos, pois passam a não oferecer apenas banda, mas um tráfego diferenciado com: Multimídia (Voz, Vídeo e Dados) e aplicações críticas, com garantias aplicáveis de QoS, através das seguintes classes de serviço:


Multimídia: priorização de tráfego dos pacotes multimídia (ex.: vídeo conferência, etc.).
Voz: priorização de tráfego dos pacotes de voz (ex.: interligação de PABX, telefonia IP, etc.).
Dados Expressos: priorização de tráfego de dados de aplicações críticas (ex.: SAP, GVCollege, etc.).
Dados: tráfego de dados sem priorização (Best Effort).


O MPLS foi concebido para satisfazer as necessidades de infraestrutura de comunicação segura e economicamente viável entre:


- escritórios de uma mesma empresa em diferentes localidades;
- força de trabalho em constante deslocamento;
- empresa, clientes, fornecedores.


O produto baseado em MPLS, oferecidos pelas operadoras, permite que ele possa ser utilizado nas seguintes situações:


1. acesso corporativo a servidores de aplicações centralizadas como sistemas corporativos, e-mail e Intranet;
2. formação de redes para compartilhamento de arquivos;
3. integração de sistemas de telefonia;
4. formação de sistemas de videoconferência;
5. acesso remoto aos sistemas corporativos.

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao novo site da LINK10. Um site mais moderno e dinâmico, onde você, nosso fiel cliente pode ver nossos planos de acesso, acessar sua central do assinante ou entrar em contato com nossa equipe para você tirar suas dúvidas ou enviar críticas e sugestões.

EQUIPE LINK10.

Contatos

  • Ligue GRÁTIS
    0800 701 2967

  • Ligue e Assine
    (32) 3422-2967

  • sac@link10.com.br

  • Rua Rabelo Horta, 46 - Centro - Cataguases - MG

Siga-nos no nosso Facebook